Na emissão especial com Cláudio Ramos ficou decidido os nomeados desta semana, esta segunda-feira, dia 22 de abril.  Em risco de sair no próximo domingo estão os concorrentes David Maurício, Alex Ferreira, Daniela Ventura, Rita Oliveira e Inês Morais.  De recordar que neste emissão especial foi ainda anunciada a saída de Sérgio.  Leia Também: ‘Big Brother’ com menos um concorrente. Há uma desistência

Durante uma audição numa comissão da Assembleia Municipal de Lisboa, a propósito de uma petição que pede a “implementação de medidas de prevenção e de combate à criminalidade no bairro de Santa Cruz de Benfica e zonas contíguas”, Ricardo Marques (PS) admitiu que se vive “um mau estar”. Nos últimos meses, relatou, a zona tem sido “alvo recorrente de incidentes de segurança”, nomeadamente assaltos a viaturas, habitações e “intrusão” nos quintais das moradias. “Ainda esta…

O Viasna, cujo fundador e vencedor do Nobel da Paz Ales Bialiatski está entre os detidos, identificou 93 prisioneiros de particular preocupação, que sofrem de cancro, doença cardíaca e outras situações que têm sido negligenciadas ou deficientemente tratadas atrás das grades. “Em cativeiro, todas as doenças progridem mais rapidamente, com a agravante da falta de cuidados médicos”, disse o representante do Viasna Pavel Sapelka. “Isto é influenciado pelas condições da detenção — falta de ar…

Além das séries originais que continuam a chegar a bom ritmo ao serviço de streaming, nos últimos anos a Netflix tem apostado cada vez mais em videojogos. A Netflix, que se encontra a desenvolver os seus próprios jogos em estúdios dedicados, continua a ter no entanto um catálogo assente (sobretudo) em títulos conhecidos, o que só reforça o argumento de que os deve experimentar caso tenha uma subscrição ativa. Se for membro da Netflix e…

O filme de Daniel Soares, que fará a estreia mundial em maio, em Cannes, tem produção de O Som e a Fúria e de Kid With a Bike. “Um evento de ‘team-building’ corre mal e obriga o dono de um atelier de arquitetura a encarar a realidade do bairro popular que a sua empresa está a gentrificar”, refere a sinopse. Daniel Soares, realizador, fotógrafo e argumentista, nascido na Alemanha, é ainda autor de outras curtas-metragens,…

A ansiedade dispara só de pensar no trabalho e a sua mente está assoberbada pelo medo de falhar. “A verdade é que Portugal é o país com maior risco de burnout da União Europeia e dos países onde as pessoas mais trabalham e menos recebem. Além disto, não podemos ignorar que as condições no local nem sempre são as melhores”, afirma o psicólogo Pedro Coutinho, numa publicação feita na rede social Instagram. Por isso, considera…

O Automóvel Clube de Portugal (ACP) pretende que o Estado volte a financiar o Rali de Portugal, o que sucedeu pela última vez em 2021, argumentando que o evento que custa quatro milhões de euros é deficitário. Em declarações hoje, durante a sessão de apresentação da partida cerimonial do Rali de Portugal deste ano, agendada para Coimbra, a 09 de maio, o diretor de operações do ACP, João Mendes Dias, enalteceu o apoio dos municípios…

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, insistiu esta terça-feira na criação de uma Lei de Finanças Regionais comum às regiões autónomas, apesar das reservas manifestadas por Mota Amaral e Alberto João Jardim. Falando aos jornalistas em Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro realçou que uma nova Lei de Finanças Regionais deve “garantir previsibilidade e regularidade” e assegurar a “compreensão das diferenças” entre Açores e Madeira. “Tudo isto pode ser previsto numa só lei,…

Destaque Hoje

Mais

O SU7 lançado pela Xiaomi tem sido um verdadeiro foco de interesse. Exclusivo para o mercado chinês, os pedidos têm-se multiplicado e já ultrapassaram os 100.000. Um número que, por sinal, foi prometido pela empresa tecnológica no que diz respeito à produção. A Xiaomi garantiu que no primeiro ano de produção do SU7 sairiam da linha de montagem 100.000 veículos. A Xiaomi tonha como objetivo produzir 6.000 carros por mês. Porém, essa meta foi revista para dar resposta à enorme procura pelo SU7. O objetivo da tecnológica chinesa é agora o de produzir mais de 10.000 exemplares por mês, com…

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

“Discutimos as medidas conjuntas que podemos tomar contra a organização terrorista PKK e os seus afiliados, que atacam a Turquia a partir do território iraquiano”, afirmou Erdogan em conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro iraquiano, Mohamed Shia al-Sudani, segundo a agência oficial de notícias turca, Anatolia. O líder turco…

Últimas Notícias

Veja Mais

O anúncio foi feito pelo porta-voz do partido Durval Tiago Ferreira aos jornalistas na sede nacional do CDS-PP, onde decorre a reunião do Conselho Nacional do partido para aprovar a lista. “O CDS indica na lista conjunta com o PSD três nomes efetivos, o primeiro nome é Ana Miguel Pedro. É uma pessoa que trabalha no PE já há cerca de 12 anos, tem uma larga experiência nas matérias europeias”, afirmou o dirigente. Ana Miguel…

No arranque de ano, mais que duplicou a ocupação de escritórios em Lisboa e Porto face a 2023, de acordo com dados da JLL, divulgados na segunda-feira.  No 1º trimestre de 2024 foram ocupados 73.700 m2 de área de escritórios em Lisboa, volume que supera em quase quatro vezes os 19.300 m2 negociados no mesmo período de 2023. No Porto, a ocupação nos primeiros três meses deste ano ascendeu a 18.000 m2, mais que duplicando…

Frenkie de Jong contraiu, na noite de domingo, uma lesão grave no tornozelo direito que o obrigou, de resto, a sair do El Clásico no Santiago Bernabéu, no qual o Barcelona saiu derrotado frente ao Real Madrid (2-3), de maca. Os blaugranas confirmaram, esta segunda-feira, a lesão do médio internacional neerlandês, mas recusaram fazer uma estimativa o tempo de paragem.  Ainda assim, os jornais catalães como o Mundo Deportivo e o SPORT garantem que De…

Céline Dion tem estado longe dos palcos mas não deixa de cantar. Quem o diz é a irmã da artista, Claudette, que contou que ouviu a cantora numa videochamada.  Ao falar de Céline Dion antes do lançamento do documentário ‘I Am: Celine Dion’, da Amazon Prime Video, explicou que a irmã está a “ir bem” e voltou a cantar após o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida que chegou em dezembro de 2022.  “Estávamos numa…

A Sonos anunciou hoje que a sua app terá direito a uma versão totalmente nova, com a empresa a considerar mesmo o “‘redesign’ mais completo de sempre” da sua aplicação oficial. A atualização está planeada para o dia 7 de maio tanto no Android como no iOS e tem como grande novidade uma versão mais completa do ecrã inicial que, além de ser mais rápido, também é completamente personalizável. Notar que a versão web também…

Para experimentar o quanto antes e comer sem culpa, estas bolachas saudáveis de framboesa e pepitas vão muito bem em qualquer marmita. A receita é da nutricionista Bárbara Oliveira. Tome nota. Leia Também: Receita saudável, fácil e rápida de folhado de salmão e espinafres Ingredientes:1 banana3 colheres de sopa rasas de flocos de aveia3 colheres de sopa rasas de farinha de aveia1 dúzia de framboesas1 colher de sopa de pepitas de chocolate Modo de preparação:1- Esmague…

Com a vitória de Max Verstappen na China, o piloto da Red Bull distanciou-se da concorrência mais direta na classificação do Mundial de Fórmula 1 desta temporada. O neerlandês parece estar numa classe à parte e vai consolidando a sua vantagem, à semelhança do que aconteceu.  O pódio de Sergio Pérez também ajudou a Red Bull a aumentar a vantagem no Mundial de Construtores, onde segue com uma vantagem confortável. Feitas as contas, estas são…

Um homem de 37 anos foi esta terça-feira detido no concelho do Fundão por ser suspeito de ter provocado um incêndio florestal na sequência de uma queima que se descontrolou. “No âmbito das diligências policiais, foi possível verificar que o suspeito procedia a uma queima de sobrantes em propriedade agrícola, que se descontrolou, provocando um incêndio que consumiu a vegetação circundante”, informou a GNR, em comunicado enviado à agência Lusa. A operação foi feita através dos…

Segundo o INE, no último trimestre do ano passado, o preço das casas em Portugal, por metro quadrado, fixou-se em 1619 euros, um aumento de 7,9% face ao mesmo período do ano passado. No entanto, em relação ao terceiro trimestre de 2023, os preços da habitação caíram 1,3%Tiago Pereira SantosLeia tambémNeste podcast falamos dos temas económicos que marcam a atualidade. Todos os dias resumimos o que precisa de saber sobre os números nacionais e internacionais…

Jornalista freelancer, cobre o conflito entre Israel e o Hamas para a CNN Portugal a partir do Médio Oriente Há 2 min O Wall Street Journal diz que Israel está pronto para retirar os palestinianos do sul da Faixa de Gaza. O jornal cita fontes israelitas e egípcias e revela que a retirada de civis será feita numa operação coordenada entre os EUA, o Egito e, possivelmente, outros países árabes. Esta é uma medida que…